quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

As Coroas Reais

A coroa real é o símbolo da autoridade monárquica. Representada na heráldica cívica também simboliza o monarca. Sua forma fechada na parte superior representa a unidade do Estado e do povo.

É formada por um círculo ou anel de ouro e enriquecido de pedras preciosas. Normalmente está decorada com oito flores, na forma de folhas de aipo, intercaladas com oito pontas de ouro mais baixas, terminadas com pérolas, em número igual ao de diademas, é uma jóia utilizada na cabeça e considerada como distintivo real, de ouro e carregada com pedras preciosas, e arrematada com um orbe e uma cruz situada em sua parte superior.


Existem exceções a esta definição, como a Coroa dos Reis da Inglaterra, que conta com quatro diademas em vez de oito, e a Coroa de Santo Estêvão, usada pelos reis da Hungria e que possui a forma semelhante à de um casco.

Igualmente a última possui um simbolismo e significado particulares, únicos na história, pois a chamada Santa Coroa Húngara é mais que uma simples joia de coroação; ela representa o território, a população e a alma húngara, sendo ela mesma que reina e não os monarcas coroados. Estes apenas governam em nome da Coroa



Nenhum comentário:

Postar um comentário